Processo Seletivo Especial UFSC 2023 Educação do Campo

10/02/2023 12:22
Atenção!!!
Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para o Curso de Licenciatura em Educação do Campo  Área das Ciências da Natureza e Matemática 2023
O curso forma Professores e Professoras em Educação do Campo na área de conhecimento de Ciências da Natureza e Matemática (Ciências, Biologia, Química, Física e Matemática). Os egressos poderão trabalhar em escolas da educação básica que ofertam os anos finais do Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio. Além da docência, os educadores e educadoras do campo poderão atuar na gestão dos processos educativos que acontecem na escola e no seu entorno.

O curso tem duração de 4 anos e é organizado por Alternância, sendo o Tempo Universidade (TU) com aulas teórico-práticas e o Tempo Comunidade (TC) com atividades acadêmicas em comunidades e estágios nas escolas de educação básica no Território da Grande Florianópolis.

As aulas acontecerão no campus da UFSC em Florianópolis, no período matutino de segunda a sexta (eventualmente aulas aos sábados). São ofertadas  31 vagas para ingresso em 2023.

Informações importantes:
–  Processo seletivo específico e exclusivo para ingresso no Curso de Licenciatura em Educação do Campo  em https://seletivoespecial2023.paginas.ufsc.br/files/2023/02/LibrasEdCampo2023_10_02.pdf
– Requisito: ter concluído o Ensino Médio
– Período de inscrições vai de 13 a 27 de fevereiro de 2023, no link: seletivoespecial2023.ufsc.br

– Seleção por análise do histórico escolar do Ensino Médio (curso de 2º Grau ou equivalente) do candidato.

Consulte o edital para maiores informações!