EDC 1451 Noções Básicas de computação e internet – Carga Horária: 18

EDC 1451 Noções Básicas de computação e internet – Carga Horária: 18

1. EMENTA
    1. Tecnologias digitais e seus impactos na sociedade e na escola. Noções básicas de computação, hardware, software, sistemas operacionais. Uso crítico de editores de texto, editores de imagem e vídeos, planilhas eletrônicas, navegadores de internet e redes digitais.
  2. BIBLIOGRAFIA BÁSICA
    1. ALMEIDA, Mário de Souza; SCHENINI, Pedro Carlos. Informática básica. Florianópolis, SC: SEAD/UFSC, 2006.
    2. ALMEIDA, M. E. B. de. Informática e formação de professores. Brasília. DF: SEED/MEC, 2000. 2v. (Série de estudos: Educação a distância).
  3. BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR:
    1. ALMEIDA, Fernando Jose de. Educação e informática: os computadores na escola. São Paulo: Cortez, 2012 (2009, 2005, 1987).
    2. RAMOS, E. M. F.; ARRIADA, M. C.; LEDA. Introdução à Educação Digital. 2. Ed.Brasilia: Ministério da Educação, Secretaria de Educação à Distância, 2009.