Nota de pesar: falecimento do Educador do Campo Rodrigo Castro Ramirez

03/06/2020 11:47

O Curso de Licenciatura em Educação do Campo, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) comunica, com imenso pesar, o falecimento do nosso querido Rodrigo Castro Ramirez (o Digão), ocorrido na terça-feira, dia 02 de junho.

Digão era Educador do Campo, Educador Popular, Capoeirista membro do Grupo “Angoleiro Sim Sinhô”; além de ser um pai incrível para a Catarina, um companheiro doce para a Shirley, um filho dedicado do “Centro de Umbanda Pena Verde”, um colega especial para todos nós e um ser-humano com um profundo senso de justiça e responsabilidade com as causas sociais e com a cultura afrobrasileira. Fez parte da Turma do Contestado, depois intitulada Turma Mestre Moa do Katendê.

Rodrigo sentia uma alegria imensa por estudar numa Universidade Pública e de qualidade como a UFSC. O Curso ganhou muito por ter tido o Rodrigo como estudante. Os professores e estudantes que estiveram com ele aprenderam muito sobre a capoeira, a cultura popular e, principalmente, sobre a vida. Lembraremos sempre do Digão com muita alegria e expressamos os nossos profundos sentimentos!

A despedida pelo rito do velório será realizada das 13 às 15 horas, no Jardim da Paz; velório Capela Marfim.