Calouros de Imaruí concluem formação em permacultura

09/06/2024 19:43

Turma de Imaruí. Da esquerda para direita: Ana, Luiz, Emanoel, Arthur, Rita, Rhayanne, Simone, Gabriela, Cida e Diana. Andrian fugiu da foto.

Concluída em 8 de junho mais uma disciplina de Introdução à permacultura, certificando 11 permacultores da cidade de Imaruí no sul do estado de Santa Catarina.

Composta por educandos da primeira fase do Curso de Licenciatura em Educação do Campo, a turma vivenciou os aprendizados da permacultura em seu próprio município, finalizando sua formação com o planejamento de uma unidade familiar rural.

Os novos permacultores seguem movimentando ações de planejamento e iniciativas de organização social comunitária, fortalecendo a Educação do Campo em sua região.

A disciplina Introdução à permacultura é ofertada desde 2012 na UFSC e conta com currículo reconhecido internacionalmente por meio do Permaculture Design Course ou Curso de Planejamento em Permacultura.

A Permacultura é uma ciência socioambiental de planejamento de ambientes humanos autossustentáveis. Quer ver mais permacultura em universidades e institutos federais? Clique aqui e participe da nossa campanha pela criação de cursos na rede pública de ensino superior.

Tags: CPPPDCPermacultura