EDITAL nº 001/2023/LEdoC – Seleção de monitoria Indígena e Quilombola – RETIFICADO

06/04/2023 17:54

O PERÍODO DE INSCRIÇÕES FOI PRORROGADO para a seleção de estudantes para a função de monitoria voluntária e remunerada para o curso de Graduação em Educação do Campo da UFSC no Campus Florianópolis.

O período de inscrição agora será de 10/04/2023 à 13/04/2023, encerrando-se às 23h59. O estudante deverá inscrever-se por meio do email: coordenaeducampo@gmail.com, anexando os seguintes documentos solicitados, sendo eles:

I. Atestado de Matrícula

II. Histórico Escolar

DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

Em atenção à Política de Enfrentamento ao Racismo Institucional da UFSC, Resolução Normativa nº 175/CUn/2022, e às características deste Programa, deverão ser destinadas no mínimo 50% das vagas a estudantes ingressantes pelas cotas raciais, devendo a ocupação seguir como ordem de prioridade:

I. Indígenas ou quilombolas;

II. Pretos ou pardos;

III. Estudantes de escola pública e baixa renda.

A seleção dos(as) candidatos(as) terá como base as análises do histórico escolar, do formulário de inscrição e entrevistas, onde serão apreciados o perfil do(a) candidato(a), as intenções, experiência e disponibilidade de horários para participar da monitoria. Os locais e horários das entrevistas serão divulgados por e-mail aos(às) inscritos(as).

Confira o edital completo RETIFICADO no link abaixo:

Edital_Complementar_Monitoria_indigena_Educampo

As alterações foram destacadas em vermelho.